Silas fez a antevisão do jogo entre o Belenenses e a equipa flaviense.
Corpo do artigo
Silas afirmou esta quinta-feira que o Belenenses terá um desafio complicado perante o Chaves, na 29ª jornada da I Liga, e considera que os flavienses "deviam estar a lutar pela Europa".
Em conferência de imprensa de antevisão, o técnico dos azuis expressou ainda que "já vai ser difícil apanhar" o Moreirense no quinto lugar da tabela, mas acredita que o Vitória de Guimarães ainda está ao alcance dos lisboetas.
"Vai ser um jogo difícil. É uma equipa que, à partida, pensaria que nesta altura estaria a lutar pela Europa e apanha-se numa situação destas [penúltimo lugar]. É um dos melhores plantéis da I Liga, com jogadores que vão querer mostrar que querem estar noutra classificação", analisou.
José Mota é o terceiro treinador da época dos flavienses, depois de Daniel Ramos e Tiago Fernandes, porém, para Silas, é o homem certo para salvar o Chaves da despromoção: "Se há treinador que sabe lidar com estas situações é o José Mota".
Com a esperança de terminar a temporada num lugar que dê acesso à Liga Europa, Silas não desiste de tentar ganhar o número máximo de jogos até final.
"Já vai ser difícil [apanhar o Moreirense]. Para além da vantagem que tem, ainda vai ganhar mais alguns jogos. O Vitória [de Guimarães] ainda acredito que possamos alcançar, mas teremos de ganhar os nossos jogos", declarou.
O técnico dos azuis enalteceu ainda que o Belenenses "já não vive uma situação de perigo" e que, por isso, "pode praticar um futebol para desfrutar".
Na sexta-feira, o Belenenses, sétimo classificado, com 39 pontos, defronta o Chaves, 17º, com 24, no reduto dos flavienses pelas 20h30, numa partida da 29.ª ronda do campeonato.