Eduardo faz um balanço da temporada e alerta para algumas situações que têm acontecido em jogos do Belenenses
Corpo do artigo
Eduardo tem uma das boas surpresas da I Liga. O médio do Belenenses, de 23 anos, é uma das peças mais influentes da equipa comandada por Silas e faz um balanço positivo da temporada. "Somos uma equipa muito equilibrada, com muita qualidade e temos um grupo muito unido, que é a nossa grande força. Para estes últimos seis jogos, tenho a certeza que vamos deixar tudo em campo com o objetivo de perseguir o nosso sonho de nos classificarmos para a Liga Europa", realçou.
Neste ano de estreia em Portugal, o camisola 5 belenense notou uma certa particularidade no nosso campeonato. "Estou muito feliz com a minha primeira temporada aqui na Europa. Aqui o futebol é um pouco diferente do Brasil, mais intenso e mais duro. Noto que tenho sofrido muitas faltas e algumas entradas agressivas de forma sistemática, que não são punidas nem com vermelhos nem amarelos, o que se torna prejudicial para mim e para o jogo da equipa", alertou, satisfeito com a forma como foi recebido pelo plantel: "Tratam-me de uma forma excecional e, apesar de não ter sido muito utilizado no início da época, sinto que estou a fazer uma boa temporada. Sei do meu potencial, mas tenho ainda muito para mostrar até ao final do campeonato."
Depois do empate caseiro com o Santa Clara (1-1), o Belenenses está focado na deslocação a Chaves, agendada para sexta-feira. "Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Estão necessitados de pontos, mas nós também queremos voltar às vitórias. Por isso, vamos com um único pensamento que é vencer. Teremos de entrar muito concentrados, conscientes das nossas responsabilidades e determinados em conquistar mais 3 pontos na nossa caminhada", antecipou Eduardo.