Declarações após o jogo Benfica–Feyenoord (1-3), da terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões em futebol
Corpo do artigo
Brian Priske (treinador do Feyenoord): “O plano foi sermos compactos sem a posse bola. Soubemos sofrer quando o Benfica tinha a bola, sacrificarmo-nos em nome da equipa e depois criar perigo quando tínhamos a bola. É um grande resultado. O Benfica é uma das melhores equipas da Europa. Isto mostra que o nosso plantel é capaz de grandes coisas. Quando queremos vencer um jogo o entendimento dos jogadores é fundamental. Não tive a oportunidade de ver o golo anulado. Prefiro concentrar-me nos golos que marcámos. Merecemos vencer o jogo. Isto mostra a qualidade dos nossos jogadores, inclusive daqueles que estavam no banco de suplentes".
Chave do triunfo: "Acredito nos meus jogadores, eles conseguem jogar a um nível elevadíssimo. Todas as peças deste puzzle estão a encaixar. O rendimento dos jogadores, esta noite, foi de topo. Eles souberam adaptar-se quando foi necessário mudar de posição para a equipa ser mais compacta. Vamos manter a humildade e focados. Isto é a Liga dos Campeões. Não há jogos fáceis. Temos de ter um nível elevadíssimo. Tivemos uma derrota pesada, mas já temos duas vitórias e por isso estamos agora numa boa posição".
Milambo bisou: "Milambo já jogou algumas vezes esta temporada. Tem um bom rendimento. A tomada de decisão dele, quando tem a posse de bola, é muito boa. Ele consegue manter a calma e tomar as melhores decisões. É fundamental para um jogador tão jovem".
Nível do Benfica: "Para mim, o Benfica é uma equipa de topo. Já vimos o Benfica na Liga dos Campeões. Com este novo treinador, os jogadores estão numa boa forma física. Não tenho dúvidas de que o Benfica vai ter um bom rendimento não só na Liga portuguesa, como também na Liga dos Campeões para que possam atingir os oitavos de final”.