Declarações de Nuno Mendes em antevisão ao Dinamarca-Portugal, jogo marcado para quinta-feira (19h45) e relativo à primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações
Corpo do artigo
Está a fazer a melhor época da carreira a jogar no campeonato francês, Liga das Nações, Campeonato do Mundo pelo PSG. Está preparado para levar todos os troféus? É possivel repousar? “Tanto no PSG como na seleção jogo para ganhar todos os títulos. Todos os jogadores pretendem isso. Tento dar o máximo para poder gahar e estamos todos a lutar para isso na seleção. Estamos agora a jogar a Liga das Nações e temos o sonho de poder a ganhá-la, porque há jogadores que ainda não estavam cá da última vez. Se vencermos vai ser um momento bonito.”
Que conselhos deixa ao Quenda que pode fazer a primeira internacionalização por Portugal? E o que tem a dizer do contrato com o Chelsea? “Em relação ao contrato, ele é a melhor pessoa para falar disso. Mas estou contente por ele e pelo que tem feito no Sporting. O conselho que posso dar é que continue a trabalhar porque isto é só o começo da longa carreira que tem pela frente. É outro futebol, outra língua vai ter que se adaptar. Mas vai ser bom para ele”
Foi destaque na eliminatória entre PSG e Liverpool. Sente que está entre os melhores laterais do mundo? “Faço o meu trabalho e tento ajudar ao máximo a equipa. Os resultados aparecem. Em relação a ser dos melhores laterais esquerdos do mundo, não me cabe a mim ter essa decisão. Tenho uma opinião, mas não a partilho. O meu objetivo é ser das melhores na minha posição e espero conseguir.”
Qual a principal justificação para esta melhoria de rendimento? “É o trabalho e o foco que tento ter todos os dias no treino. Ouvir os míster e os meus colegas. Evoluir todos os dias, tanto a nível ofensivo como defensivo e acho que tenho desempenhado bem. É dar continuidade.”
A seleção vai jogar pela primeira vez os quartos de final. Este novo formato com dois jogos a mais faz sentido? “ São mais dois jogos, é competição e queremos ganhar. Se há quartos para jogar vamos enfrentar da mesma maneira.São dois jogos importantes para chegarmos à final e alcançarmos o nosso objetivo. Temos que nos manter concentrados e fazer um bom jogo. Este primeiro é fora, por isso, temos que estar concentrados.”