Técnico está confiante que poderá chegar aos quartos de final da Taça de Portugal pela segunda vez na história do Feirense. A equipa terá de entrar em campo com uma mentalidade diferente contra o Paços de Ferreira
Corpo do artigo
Depois da goleada sofrida em Braga (4-0), o Feirense recebe esta quarta-feira o Paços de Ferreira, um adversário de qualidade da II Liga, mas Nuno Manta está confiante de que o grupo pode voltar a fazer história, chegando aos quartos de final da Taça de Portugal, algo que só conseguiu em 1990/91, na qual foi eliminado nas meias-finais.
"O grupo está avisado que só a vitória interessa, não só para continuarmos na Taça de Portugal, mas, para de uma vez por todas, darmos uma prova do nosso real valor. Jogamos em casa e contra uma equipa da II Liga. Por muito valor que tenha o Paços de Ferreira, a obrigação de seguir em frente é nossa. Vimos de uma série de resultados menos bons para o campeonato e este jogo pode ser o ponto de viragem. Acreditamos que uma vitória nos vai reforçar a confiança e a tranquilidade. Temos de honrar o nome do Feirense. Já disse e não me importo de repetir: uma equipa à Feirense tem de ser unida, solidária, agressiva e intensa", afirmou.
Nuno Manta elogiou a equipa de Vítor Oliveira: "Os jogadores do Paços de Ferreira vão estar muito motivados. Têm 13 vitórias em 18 jogos, ganharam 5 dos 7 jogos realizados fora e uma dessas derrotas foi no Estádio da Luz. Estão no topo da II Liga e têm um plantel recheado de jogadores com experiência de I Liga. O Vítor Oliveira dá sempre muita organização às suas equipas. Esperamos um Paços atrevido e com muita mobilidade nas unidades da frente", avaliou.
Para o jogo contra os castores, o treinador do Feirense já pode contar com Crivellaro, Philipe Sampaio e Tiago Mesquita que deixaram de constar no boletim clínico. "Depois de várias semanas com muitos jogadores lesionados, começamos a ter um panorama mais desanuviado. É bom ter mais opções. No espaço de uma semana temos três jogos e podemos ter de fazer algumas alterações amanhã até porque sábado temos um jogo importantíssimo para o campeonato. Vou escolher um onze que me dê todas as garantias de seguir em frente", concluiu.