Nuno Manta completa 70 jogos à frente do Feirense: "Temos de conseguir os três pontos"
Técnico da formação "fogaceira" fará 70 jogos no comando da equipa frente ao Santa Clara e realçou a importância da partida.
Corpo do artigo
O treinador do Feirense, Nuno Manta Santos, realçou este sábado que o jogo de domingo com o Santa Clara, a contar para a 16.ª jornada da I Liga, é de extrema importância para a sua equipa.
Em conferência de Imprensa de antevisão à partida, o técnico admitiu que o Feirense tem de somar os três pontos para recuperar terreno na tabela classificativa.
"Precisamos de vitórias e conquistar pontos, e sabemos que é um jogo importante para nós, para a nossa ambição e para esta fase do campeonato. O jogo com o Santa Clara tem uma importância muito grande para o grupo de trabalho, sabendo que do outro lado temos um adversário muito competente fora de casa", disse.
Nuno Manta Santos considera que o Santa Clara é um adversário forte também fora de portas e alerta para os problemas que os açorianos podem criar.
"Por aquilo que observei, o Santa Clara tem apenas duas derrotas fora de casa e só não fez golos em dois jogos. É precisamente por isso que temos de estar preparados, ser competentes e muito focados, e com ambição de conquistar os três pontos", sublinhou.
O treinador da equipa "fogaceira" admite que os seus jogadores "querem dar alegrias aos adeptos, com uma vitória", mas, para que tal aconteça, Nuno Manta Santos defende que o rigor e a concentração serão fundamentais.
"Só mostrando dentro de campo a garra que temos, podemos dar alegria aos adeptos. Temos de conseguir os três pontos. A equipa pode crescer e melhorar muito mais o seu processo ofensivo, principalmente nas suas transições, mas com um controlo emocional muito grande para as adversidades do jogo", referiu.
Nuno Manta Santos, que, após a saída de Rui Vitória do Benfica, é o treinador há mais tempo à frente de uma equipa da I Liga, perfaz 70 jogos pelo Feirense no principal escalão no jogo com o Santa Clara, e admite que a confiança da SAD do clube foi preponderante para tal feito.
"É de ressalvar o entendimento que existe e o planeamento do projeto. Perante as dificuldades da época anterior, sublinho a confiança que depositaram em mim para consolidar o clube na I Liga. Todos queremos que o Feirense ganhe e proporcionar alegrias aos adeptos", afirmou.
Para o jogo com o Santa Clara, o técnico não poderá contar com Edson Farias e João Silva, ambos a recuperar de lesão.
O Feirense, no 17.º lugar, com 11 pontos, recebe no domingo, pelas 15h00, o Santa Clara, na nona posição, com 20, em encontro da 16ª jornada da I Liga, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.