O treinador, que chegou ao Dragão para substituir José Peseiro, após o FC Porto ter ficado em terceiro lugar no campeonato, atrás de Benfica e Sporting, quer que a equipa chegue à competição de forma "séria, consciente e otimista", pedindo "união ao universo azul e branco".
Corpo do artigo
A equipa de futebol dos 'dragões' arrancou para a época 2016/17 e Nuno Espírito Santo, novo treinador, apresentou-se com a confiança de que "este vai ser o ano do FC Porto".
Ainda antes de orientar a primeira sessão de trabalho como treinador da equipa portista, Nuno Espírito Santo falou dos objetivos para o futuro e da sensação de "estar em casa", alertando para o "trabalho importante" que há pela frente.
"Estamos onde gostamos de estar, no campo. O último mês foi de preparação e agora o importante é receber os jogadores e começar a trabalhar. (...) A mensagem é clara e de otimismo: sabemos que temos uma tarefa difícil pela frente, mas só unidos e conscientes alcançarmos os objetivos. ", afirmou Nuno Espírito Santo em declarações ao Porto Canal, pouco antes de se juntar aos jogadores no relvado para treino inaugural da pré-temporada.
"Nesta primeira fase, o mais importante é o trabalho dos jogadores, em termos físicos, táticos e técnicos, e só depois pensaremos nos jogos de preparação. Queremos entrar na competição a sério e de forma consciente, mas com um grande otimismo. Sabemos que temos uma tarefa difícil pela frente e só unidos conseguiremos concretizar os nossos objetivos", concluiu o antigo guarda-redes.