Corpo do artigo
Adel Taarabt admitiu estar a atravessar a melhor fase da carreira e explicou que evoluiu bastante no plano tático sendo hoje mais completo do que era no passado. "Simplesmente, adaptei-me bem a esta posição. Defensivamente, evoluí de forma incrível. Com 19 anos não defendes, mas é preciso adaptares-te e estou contente por tê-lo feito", assegurou, numa entrevista via Instagram ao jornalista Smail Bouabdellah, da "Beinsports".
O marroquino assumiu estar no seu melhor e que até se sente mais jovem. "Foi uma transformação incrível... Hoje faço 12 quilómetros, parece que tenho 20 anos. Tive um treinador que me deu muita confiança. Sinto-me no meu melhor, é de loucos, aos 30 anos...", referiu o camisola 49 das águias, que garantiu nunca ter prejudicado ninguém para além nas suas piores fases: "Sei a pessoa que sou, os teus amigos e família sabem quem és. Nunca fiz mal a ninguém, fui o único prejudicado. Mudei muito."
O médio mostrou-se deslumbrado com a força do Benfica: "Mesmo quando jogamos fora é como jogarmos em casa, tirando nos campos de FC Porto e Sporting. O amor dos adeptos, a história, a organização, tudo é de topo. De todos os clubes em que joguei, mesmo o Milan, o Benfica está no topo nesse nível." Taarabt enalteceu também Rui Costa. "Conheci-o em Milão, foi um jogador incrível. É uma pessoa de grande classe, gentil, adora os jovens e não está lá para dizer mal", referiu o jogador que apontou os nomes de atletas como Bernardo Silva ou João Cancelo para destacar a formação das águias onde estão "miúdos incríveis com 16/17/18 anos". E a finalizar, apontou à conquista de títulos em 2019/20: "Lutaremos com o FC Porto pelo campeonato, temos ainda a final da Taça de Portugal e espero fazer a dobradinha."