Colombiano marcou, frente ao Belenenses, e quebrou um jejum que durava desde setembro de 2016.
Corpo do artigo
O avançado Jackson Martínez voltou aos golos, mais de dois anos depois da última vez que marcou, que datava de 18 de setembro de 2016 e fora obtido pelos chineses do Guangzhou Evergrande, numa goleada de 6-2 frente ao Liaoning. Mais uma prova superada pelo internacional colombiano, que muitos julgavam acabado para o futebol, na sequência da grave lesão e posteriores operações ao tornozelo esquerdo.
A grande penalidade, transformada no jogo com o Belenenses, que terminou empatado (1-1), é um momento que o Cha Cha Cha vai guardar na gaveta das gratas recordações, como ele próprio já anunciara em O JOGO, sobretudo pelo significado deste regresso ao que de melhor sabe fazer nos relvados. O Belenenses, curiosamente, ficará também para sempre na lista de Jackson, cujo último golo na I Liga e ao serviço do FC Porto fora alcançado, precisamente, perante os lisboetas: o jogo foi realizado em 17 de maio de 2015 (referente à época 2014/15), no Restelo, e terminou 1-1.
Três anos e meio depois, novo tento em Portugal, ao sexto jogo com a camisola do Portimonense, numa espécie de corolário para o que vinha prometendo. Com efeito, Jackson cheirava o golo há algumas partidas e, muito recentemente, na Choupana, vira o VAR anular os festejos de uma cabeçada certeira. Desta feita, foi a valer.
Dados
Artilheiro
3
Em Portugal, Jackson foi o melhor marcador da I Liga por três ocasiões, pelo FC Porto, com 21 golos em 2014/15, 20 em 2013/14 e 26 em 2012/13
Golos
68
O golo apontado pelo colombiano ao Belenenses foi o seu 93.º em Portugal, o 68.º no campeonato
Último
2015
O último golo de Jackson na I Liga remontava a 17 de maio de 2015, ao Belenenses