Não é comum, mas foi o diretor desportivo do União que fez a antevisão ao jogo com o Vitória de Setúbal.
Corpo do artigo
O diretor desportivo do União da Madeira, Edgar Rodrigues, assumiu favoritismo do União da Madeira para a receção de domingo ao Vitória de Setúbal, em jogo relativo à 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Para a antevisão da partida, compareceu na sala de imprensa da equipa madeirense Edgar Rodrigues, em detrimento do técnico Luís Norton de Matos.
O diretor desportivo justificou esse facto com a imperiosa necessidade da equipa técnica e jogadores "manterem o foco e a concentração do grupo de trabalho para o próximo jogo com o Vitória de Setúbal", que assume, ser "muito importante para o União".
O responsável da equipa insular frisou que o clube "vive um momento muito importante e este jogo com o Vitória de Setúbal, sem ser decisivo, é muito importante", já que o União ganha vantagem direta sobre os sadinos caso vença no domingo.
Edgar Rodrigues reforçou que existe uma "total confiança na equipa técnica e nos jogadores, que têm sido extraordinários", pois, conforme diz, "a resposta dada em situações de adversidade foi boa, dando a volta por cima nesses momentos e conseguido bons resultados".
Esta partida terá porta aberta, pois o clube espera, assim, conseguir maior apoio por parte dos seus adeptos, que, conforme reconhece, foram eles ajudaram o clube. "No ano passado, deram um grande apoio quando mais precisávamos e contamos com eles neste importante momento que estamos a passar".
Aliás, Edgar Rodrigues assumiu "o favoritismo para o jogo", pois, sublinhou, que o União da Madeira não se pode "esconder atrás de nada" e tem de "ter coragem" perante adeptos.
O diretor desportivo não escondeu que, neste momento, a "receção ao Vitória de Setúbal terá de ser encarada com coragem", sabendo que os jogadores têm de entrar em campo, "assumindo favoritismo", pois tê "todas as condições para ganhar este jogo".
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, marcará presença nesta partida, um facto que Edgar Rodrigues considera ser "uma honra e uma motivação".