Candidato diz que em 1997 o atual presidente do clube, então jogador da Fiorentina, disse que voltaria ao Benfica se Vale e Azevedo ganhasse as eleições
Corpo do artigo
Leia também Farioli: "Cada contacto tornou-se falta. Será interessante haver o mesmo critério..."
João Noronha Lopes garantiu este domingo que Óscar Cardozo, antigo jogador do Benfica, vai trabalhar diretamente com o scouting do clube caso vença as eleições do clube. Tacuara será o olheiro do Benfica na América do Sul.
"O Benfica deve ir buscar jogadores que simbolizem a mística do clube. Se vier a trabalhar connosco será uma mais valia", disse Noronha Lopes, admitindo que nesta segunda volta o número de votantes possa aumentar e chegar aos 100 mil.
"Espero que votem mais de 100 mil sócios. Tenho a grande convicção de que vou vencer estas eleições porque os benfiquistas querem uma mudança", sublinhou, visando de novo Rui Costa, associando-o à eleição de Vale e Azevedo, em 1997, quando defendia as cores dos italianos da Fiorentina.
"Foi bandeira eleitoral de Vale e Azevedo. Disse que viria para o Benfica se Vale e Azevedo fosse eleito. Bernardo Silva não disse uma palavra sobre as eleições. Rui Costa deu a cara por Vale e Azevedo, ajudou a eleger Vale e Azevedo. Eu ajudei a derubá-lo. Credibilizou alguém que fez mal ao Benfica. Se ele tivesse ganho, o Benfica pertenceria hoje a um fundo americano ou a uma offshore qualquer", atirou.

