
Noronha Lopes
Lusa
Chefe de gabinete de Rui Costa também visado por Noronha Lopes
Corpo do artigo
Leia também Farioli: "Cada contacto tornou-se falta. Será interessante haver o mesmo critério..."
Convicto de que sairá vencedor na segunda volta, João Noronha Lopes diz que o Benfica não é representado pelo seu presidente nas instituições europeias e que o seu chefe de gabinete, Nuno Costa, assume a liderança do clube.
"Rui Costa não tem mão nas coisas. Delega tudo nas mãos do chefe de gabinete, como representar o Benfica na Liga e ECA, onde se discutem questões fundamentais para o futuro do Benfica. Houve pessoas que me contaram isso. Rui Costa faz parte do Conselho de Administração e não estar ausente não representa bem o Benfica. Nuno Costa manda no Benfica? Sim. Falem com as pessoas do Benfica. Intervém nas decisões, até na decisão de despedir, ou não, Bruno Lage".
"Reconheço o trabalho de Vieira"
Noronha Lopes diz não concordar com muitos aspetos da presidência de Luís Filipe Vieira, mas reconhece o seu "trabalho no Estádio da Luz e no Seixal".
"Concorri contra ele, não concordo com muitas coisas que ele fez, mas digo o que correu bem e mal aos candidatos. Quem tem problemas em falar sobre Vieira é Rui Costa. Sempre que é questionado mantém-se em silêncio", sublinhou.
Confirmando que já falou e agradeceu o apoio de João Diogo Manteigas, volta a dizer que "não vende banha da cobra", como Rui Costa deixara entender. "Banha da cobra é dizer que o passivo de cem milhões de euros aumentou por causa da covid. Lembro que a covid foi durante o mandato de Luís Filipe Vieira".

