Noronha Lopes pede reunião após "relatos assustadores" e "aberrações eleitorais"
O candidato à presidência do Benfica, João Noronha Lopes, endereça uma carta ao presidente da MAG a pedir que seja marcada uma reunião com todas as listas com o objetivo de preparar o ato eleitoral de outubro.
Corpo do artigo
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, pede ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) dos encarnados, Virgílio Duque Vieira, que marque uma reunião de urgência com todas as listas com o objetivo de preparar o ato eleitoral de outubro e de forma a encontrar um "procedimento que garanta a integridade do processo eleitoral e o respeito pelo direito estatutário dos sócios de eleger livremente os seus órgãos essenciais".
Numa carta enviada ao presidente da MAG e publicada nas redes sociais, Noronha Lopes mostra preocupação com a forma como poderão decorrer as eleições, nomeadamente com a "integridade do sistema de voto eletrónico", considerando, por isso, que é "essencial que haja voto físico".
João Noronha Lopes refere-se, para explicar esta carta, a "dezenas de relatos a quem não foi pedido qualquer documento de identificação para votarem". "Relatos assustadores", "abusos sistemáticos" e "verdadeiras aberrações eleitorais", são outras expressões usadas na carta de João Noronha Lopes.
O candidato refere-se a relatos de sócios relativamente a atos eleitorais anteriores, que referiram-se a "sócios com dezenas de votos [...] despejados no sistema informático, qual milagre da multiplicação".
Noronha Lopes exige que todas as candidaturas tenham acessos aos cadernos eleitorais, finalizando com receios de que o sistema de voto eletrónico permita "fraudes".
Leia o post na íntegra:
https://www.facebook.com/jnoronhalopes/posts/132334718567825