Declarações de João Noronha Lopes em entrevista à CMTV
Corpo do artigo
Em entrevista concedida à CMTV, João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica nas eleições agendadas para amanhã, sábado, destacou o debate entre os seis candidatos realizado na quinta-feira, como sendo "uma extraordinária manifestação da democracia do Benfica", que, segundo Noronha, distingue os encarnados "dos outros clubes".
"Hoje é o último dia de uma campanha longa, onde procurei esclarecer os benfiquistas. Acho que consegui esclarecer. Andei por Portugal inteiro, visitei mais de 60 Casas. Falei, mas ouvi ainda mais e acolhi sugestões integradas no meu programa. O Benfica não é de Lisboa, é do Mundo. Ontem tivemos um debate que foi uma extraordinária manifestação da democracia do Benfica. Houve vitalidade democrática. Debatemos no estádio e na BTV. Foi extraordinariamente bem conduzido. Esta celebração da democracia distingue-nos dos outros clubes. Deixa-me bastante orgulhoso por ser do Benfica. Teremos uma estrutura mais forte com duas figuras fundamentais: o Nuno Gomes, vice para o futebol e administrador para o futebol na SAD. É o responsável pela supervisão de toda a estratégia de médio e longo prazo. Esteve na formação, conhece os cantos à casa. Saiu, formou-se e adquiriu muita experiência com a FIFA. O Pedro Ferreira, que tem um passado como scout no Benfica, saiu para o Nottingham e levou-o aos lugares europeus. O Pedro coordenará a área da formação, scouting e futebol feminino. O Pedro também coordena as três áreas com todas as áreas de apoio: médico, marketing, etc", começou por dizer.
Noronha Lopes considera ainda ter "as pessoas certas nos lugares certos". "Fomos a primeira lista a anunciar as pessoas. O Benfica é, antes de mais, o futebol. Não fazia sentido falarmos das outras coisas antes de definirmos o projeto para o futebol. O Pedro e o Nuno serão os dois interlocutores de José Mourinho, que, definitivamente, é o meu treinador", afirmou.
O candidato falou ainda do caso de Akturkoglu, que deixou o Benfica para rumar ao Fenerbahçe: "O Akturkoglu é uma boa questão, porque José Mourinho já disse que tem pena que ele tenha saído. Não podemos competir com outros salários. Se sair alguém como Aktur, tem de aparecer alguém a desempenhar as mesmas funções. Esse trabalho tem de ser feito com antecipação para que a equipa não fique desfalcada numa posição chave.

