João Diogo Manteigas: "Mourinho é o treinador ideal para o que está a acontecer, é o último culpado"
Candidato à presidência do Benfica considera que o futuro do técnico na Luz, caso vença as eleições, "depende do que acontecer". Admite entrada de investidor se for "uma mais-valia" para o Benfica
Corpo do artigo
João Diogo Manteigas admite que José Mourinho foi uma boa aposta de Rui Costa, mas não garante a sua continuidade, caso vença as eleições, para lá do verão. "Depende do que acontecer", afirmou, sublinhando: "Alguém tem dúvida que Mourinho é uma boa decisão de Rui Costa? Acho é que pecou por tardia. Não vou entrar no Benfica para desestabilizar. Tem de se falar com Mourinho. É o treinador ideal para o que está a acontecer. Mourinho é o último culpado. É o quinto treinador em quatro anos. É o terceiro que não consegue ter um projeto desportivo. A culpa disto tudo é da Direção. Mourinho é uma consequência da gestão desportiva."
O advogado, que encabeça a Lista C, admite a entrada de um investidor na SAD, mas, em entrevista à CMTV, garantiu: "Isso fará sentido num determinado momento se o Benfica estiver com maior arcaboiço do seu capital. Só para efeitos desportivos. Se entrar tem de ser uma mais-valia para ganharmos."
Para o futebol, o candidato aposta num modelo de "otimização de valor de mercado de equipas" e destaca a importância de Julen Guerrero, antiga figura do Athletic Bilbau, escolhido para diretor desportivo da formação: "Aliar-se-á a José Mourinho, tem uma grande experiência na exponenciação dos jogadores. Foi selecionador das camadas jovens dos sub-14 a sub-17 de Espanha. É um dos nomes mais conhecidos na exponenciação da formação na seleção. Foi quem apostou em Obrador."

