Apesar de algumas notícias que dão conta do aparecimento de mais clubes na corrida pelo central, o Benfica acredita que o jovem não foge. Na segunda-feira o ainda jogador da Chapecoense completa 18 anos e é esperado que viaje para Lisboa durante a semana para assinar por cinco anos. Primeira etapa será na equipa B, com António Oliveira
Corpo do artigo
Estará para muito breve o completar da última etapa da viagem que levará Tiago Coser, central de 17 anos da Chapecoense, até ao Benfica.
As conversações com o emblema catarinense duram há vários meses mas, ao que foi possível apurar, estarão alinhavados os pilares base que permitem garantir que o jovem esteja em Lisboa já durante a próxima semana de forma a assinar um contrato válido até 2027. Ou seja, após completar 18 anos, o que sucederá na segunda-feira.
Segundo O JOGO apurou, as negociações das águias com a Chapecoense, clube com o qual Coser ainda tem vínculo até 2023, estão fechadas e, salvo algum imprevisto de última hora, o destino do central é mesmo o Benfica. Mais precisamente, e numa fase inicial, a equipa B das águias onde trabalhará com o novo técnico, António Oliveira. Este conhece, aliás, o defesa da sua passagem pelo futebol brasileiro, no Santos e no Athletico Paranaense, sendo que a estrutura encarnada acredita que poderá ser essencial nesta adaptação de Coser a um novo país e a um novo futebol.
No Brasil, nas últimas horas, alguma Imprensa apontou o Rennes e o RB Salzburgo como estando, ainda, a tentar desviar Coser do Benfica mas, ao que apurámos, na Luz não se duvida de que tais esforços serão infrutíferos neste momento. As águias colocaram na mesa da Chapecoense, que tem 80 por cento do passe do central, milhão e meio de euros, valor que o emblema brasileiro terá já aceite como justo por um jogador promissor.
Coser é visto pelas águias como uma aposta semelhante à feita em Morato, ele que chegou do São Paulo também com 18 anos, a troco de 7,75 M€ por 85 por cento do passe. Na primeira fase o camisola 91 alinhou pelos juniores e pela equipa B.
Crescimento na equipa principal
Apesar da juventude, Tiago Coser tem vindo a afirmar-se nos vários escalões de formação da Chapecoense. A chegada à formação principal no ano passado veio confirmar a tendência, com o central a ter tido a possibilidade de alinhar 12 vezes pela mesma: dez no campeonato catarinense e duas no Brasileirão. Somou ainda mais nove partidas pelos sub-20 do clube.