Central português fez a antevisão ao encontro da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Muita pressão no City por substituir Laporte: "Tive pressão quando fui jovem, quando entrei como profissional no Benfica, quando entrei na Seleção portuguesa, faz parte do futebol. E quanto mais alto se sobe, mais pressão há. Eu gosto. Para mim, então, está tudo bem".
Estilo de Guardiola: "Tentarei ser o jogador mais completo que conseguir nos jogos. Estou a fazer o meu melhor, claro que faz parte ter colegas bons à volta para aprender da forma certa. Feliz por continuar a melhorar. Em relação às instruções do mister, cada jogo é diferente, cada adversário exige coisas diferentes. É tentar seguir o melhor caminho em função de quem vai jogar".
Líder, chamou Guardiola. Sente-se líder? "A equipa recebeu-me muito bem. Em relação a ser líder, sempre considerei que todas as equipas têm que ter líderes, todos os grupos e equipas têm. Mas primeiro cada um tem que ser um líder de si mesmo. Trabalhei sempre não para isso, mas para ser disciplinado. Tudo vem naturalmente".
Pressão: "A pressão aqui é maior. No Benfica jogamos sempre para ganhar e aqui a ideia é a mesma. Contexto é diferente, nível também e, como é óbvio, a pressão acaba por ser muito elevada. Mas foi disso que também vim em busca e todo este tempo estive a preparar-me para encarar isto da forma mais forte possível"
Diferenças: "Há diferenças. Competitividade da Liga, enorme qualidade do plantel... Mas a covid não permite saber tudo, conhecer toda a realidade, porque não há público no estádio, mas há diferenças, claro. A exigência é muito grande."
Braçadeira: "Vejo-me a trabalhar dia a dia".
Sentimento ou ambição especial por ser contra o FC Porto: "Simplesmente dizer que é mais um jogo, mais um adversário, estou focado em vencer e ser melhor, nada mais que isso".
Como caracterizaria o FC Porto: "Não havia nenhuma rivalidade entre o Rúben e o FC Porto. É uma equipa forte, sabe muito bem o que faz em campo, muito forte na bola parada e nas transições. Todos aqui têm consciência que será muito difícil e a equipa tem que estar muito forte".
12940196