Declarações de Vasco Seabra em antevisão ao Casa Pia-Estoril, jogo marcado para segunda-feira (20h15) e relativo à 28.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Ausências: “São todas alternativas positivas. Temos a ausência do Heri e do Vital mas todos os jogadores que temos estão a trabalhar muito bem, a equipa está muito competitiva. Têm dado mostras, quando um jogador não está tão forte, logo outro surge porque trabalham diariamente para serem apostas. Não dou prendas a ninguém. Dou aquilo que eles trabalham. E a equipa trabalha muito e é por isso que temos tantos jogadores com tantos minutos. A forma como trabalham dá-me essa segurança e confiança”.
Pontos que faltam para relaxar: “Não gosto muito de olhar para a frente. Às vezes temos os degraus ali e tropeçamos. Não gosto muito de olhar para ali. Gosto mais de olhar para a necessidade de sermos altamente exigentes connosco e cobrarmos muito de nós mesmos. Sermos rigorosos porque cada jogo vale três pontos e nós temos que lutar muito por eles. Sem nos preocuparmos muito com aquilo que vem à frente. Sabemos é que temos essa necessidade de pontuar e se possível com os três pontos em cada um deles”.
Aposta na formação: “Temos estado atentos a todos os jogadores do sub-23. Temos uma boa relação com a estrutura dos sub-23, liderada pelo Filipe e pela sua equipa técnica. Já temos três jogadores que se fixaram na equipa principal vindos dos sub-23. Felizmente o Rodrigo está a fazer uma boa época, tal como outros colegas. Trabalham regularmente connosco outros jogadores dos sub-23, o que nos permite acompanhá-los de perto. Por isso, o que esperamos é essa continuidade do bom trabalho que é feito nos sub-23 para que possam crescer e acrescentar na equipa A”.