Declarações de Tiago Margarido, treinador do Nacional, após a derrota por 2-0 na receção ao Benfica, esta quinta-feira, num jogo em atraso da oitava jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "A nossa equipa manteve-se organizada, compacta e conseguiu segurar o jogo, com mérito, até ao intervalo. Na segunda parte, contávamos com uma resposta ainda mais forte do Benfica, que é uma equipa de Champions, e o jogo acaba por ser desbloqueado por detalhes. Um penálti e depois um erro individual do nosso defesa, que está sozinho. A verdade é que a vitória do Benfica é completamente justa. Tínhamos como objetivo medir forças com uma equipa de Champions, fizemos por isso, mas não conseguimos. Muitas vezes, temos a possibilidade de sair em transição, mas não definimos bem. Ao não definir bem na transição, dá a sensação de não conseguirmos ter posse [de bola] como desejávamos. Sabíamos que tínhamos de aproveitar esses momentos de desequilíbrio do Benfica para criar mossa, mas a nossa definição não foi a melhor, daí a sensação de que poderíamos ter guardado a bola por mais tempo."
Pensar a curto prazo: "Agora pensamos num jogo de cada vez. Na segunda-feira, vamos jogar em Guimarães e será um jogo muito difícil. Depois, pensaremos no que vem daí para a frente. Não fazemos futurologia, focamo-nos apenas naquilo que controlamos, e aquilo que controlamos é o nosso trabalho para o próximo jogo. Na I Liga todos os jogos são difíceis. Penso que nenhum [jogo] será fácil, infelizmente para nós."