Eduardo Luís, antigo defesa do FC Porto, junta-se aos notáveis do Dragão que ficaram convencidos com a pré-temporada do FC Porto.
Corpo do artigo
Eduardo Luís gostou do que viu na pré-temporada no FC Porto e menos de uma semana da estreia dos dragões na I Liga 2017/18 não esconde um discurso otimista. Ainda assim, avisa, há um ou outra coisa que gostaria de ver melhorada. "Mais um bom central e um jogador do género do Danilo, que, talvez por ter chegado um pouco mais tarde, esteve um pouco em baixo", disse a O JOGO como que elaborando uma lista de compras do FC Porto até ao final do mercado, a 31 de agosto.
Impressionado com a forma como Aboubakar encarou o regresso ao FC Porto, ao qual tinha dito que não queria voltar a representar, o campeão europeu pelo FC Porto - esteve em Viena, em 1987, na vitória por 2-1 ante o Bayern - reforça o papel que a troca de treinador teve nas melhorias que considera evidentes. "Não tenho nada contra os treinadores que foram guarda-redes, mas os que foram jogadores de campo dominam mais zonas, porque as pisaram todas. Além disso, o Sérgio Conceição tem um discurso mais prático, que todos entendem, e uma atitude mais assertiva e o modelo de jogo dele é mais objetivo. A equipa chega depressa à baliza, galvaniza e os adeptos gostam disso", disse ao estabelecer a diferença para a época passada e Nuno Espírito Santo.
Sobre a pré-temporada, um género de balanço. "O FC Porto não perdeu um jogo, fez boas exibições, mostrou uma boa atitude... Acho que foi muito positiva. Se continuar assim, vai fazer um ótimo campeonato", concluiu.