Minhotos aproveitam crise madeirense nos Barreiros e juntam-se a Braga, Académica, Paços, Gil Vicente, Arouca e Belenenses. Benfica espera por Aves ou Coimbrões.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer no reduto do Marítimo por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após 1-1 nos 120 minutos. A crise maritimista em casa não tem fim: em 11 jogos oficiais no Funchal, a equipa de Pedro Martins apenas venceu dois, frente a Dila, na Liga Europa, e AD Oliveirense, na Taça de Portugal.
A equipa insular marcou primeiro, logo aos nove minutos, por Fidélis, mas, aos 64, Ricardo restabeleceu a igualdade, que se manteve até à lotaria, na qual foram necessários 14 pontapés para se encontrar o vencedor.
Os vimaranenses juntaram-se a Braga, Académica, Paços de Ferreira e Gil Vicente, todos da I Liga, e Arouca e Belenenses, da II Liga. Falta ainda disputar o embate entre o Benfica e o vencedor do jogo entre Aves e Coimbrões, que venceu o Caldas nas grandes penalidades.