Rocha Quintal reagiu ao depoimento de Tiago Silva, um dos arguidos do ataque à Academia do Sporting.
Corpo do artigo
Tiago Silva, um dos arguidos no processo do ataque à Academia do Sporting, foi esta quarta-feira ouvido em tribunal e garantiu que Mustafá, líder da Juventude Leonina, não teve conhecimento prévio da deslocação a Alcochete.
Rocha Quintal, advogado de Mustafá, reagiu às declarações de Tiago Silva. "Se estiveram com atenção ao depoimento [de Tiago Silva], e em conjugação com a prova do processo, é a verdade que vem ao de cima. É o reforço do que [Nuno Mendes, conhecido por Mustafá] tem vindo a gritar. Fica uma mágoa. A César o que é de César. Quando não tem responsabilidade tem de ser ilibado deste episódio que foi lamentável. Neste julgamento estão a apurar a verdade e não a narrativa criada que nada tem a ver com a verdade", afirmou.
O processo da invasão à academia tem 44 arguidos, acusados da coautoria de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo. Bruno de Carvalho, Mustafá e Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos do Sporting, estão acusados de autoria moral de todos os crimes.
11838119