Rodrigo Battaglia foi o jogador do Sporting escolhido para fazer a antevisão à receção ao Basaksehir. A partida é referente aos 16 avos de final da Liga Europa.
Corpo do artigo
Adversário experiente: "Sabemos que é uma boa equipa, que está a fazer um campeonato muito bom, que está em segundo... Vai ser um jogo competitivo, os jogos da Liga Europa e da Champions são sempre especiais."
Mais Basaksehir: "O Sporting leva a sério este adversário, mas também todos os outros. Esperamos, como disse, um jogo competitivo. Temos vários avisos e preparámos o jogo melhor, porque sabemos que têm boa equipa. Queremos impor a nossa ideia e fazer o nosso jogo perante os nossos adeptos."
Na pele de Silas? "Estamos aqui todos para ajudar, seja equipa técnica ou os jogadores. A equipa técnica tem o apoio dos jogadores, do staff e do clube... Toma decisões e estamos ali para ajudar. Saída de Bruno Fernandes? Foi importante, mas temos um plantel com qualidade. Penso que estamos a dar cor ao grupo."
Pressão: "A pressão de jogar neste clube existe sempre, seja a nível nacional ou internacional. Sentimo-nos sempre favoritos. Não vou dizer que não me sinto favorito quando me sinto. Queremos mostrar um grande nível, seja aqui seja na Turquia"
Último jogo Europeu em 2018: "Tinha muitas saudades, demorei muito tempo a recuperar da lesão grave que tinha, mas já me sinto a 100%. Em 2018 tínhamos outra equipa, mas penso que temos um plantel muito bom para podermos passar a eliminatória"