"Moutinho vai entrar com tudo e ambiente no Dragão não vai interferir em nada"
“Polvo” Fernando antecipa resposta de João Moutinho num jogo especial. Luso-brasileiro aplaude protagonismo do ex-companheiro em Braga, com quem jogou três épocas no FC Porto. Dá-lhe os parabéns pelos mil jogos, mas não esconde que torce pela vitória portista.
Corpo do artigo
Jogaram juntos entre 2010/11 e 2012/13, um total de 106 jogos pintados com 79 triunfos do FC Porto. Fernando, chamado Polvo, conhece João Moutinho e todo o futebol do médio do Braga, tão operário quanto rendilhado. Alinhados no miolo azul e branco, venceram campeonatos e também uma Liga Europa. Anos inebriantes.
O brasileiro, agora regressado ao Vila Nova, em nada estranha o protagonismo ganho por Moutinho na Pedreira, chegando ao Dragão como peça indispensável de Artur Jorge e com mil jogos como profissional acabados de colecionar. “Só precisou de se adaptar bem ao clube e cidade. O resto está lá, um jogador diferenciado desde os tempos do Sporting. Sabíamos que seria de nível mundial, que iria jogar nas grandes equipas”, refere Fernando, em conversa com O JOGO.