Palavras do experiente médio em entrevista aos meios oficiais do Braga
Corpo do artigo
João Moutinho não passou ao lado do seu regresso à Champions, vestindo a camisola do Braga contra equipas como Real Madrid, Nápoles e Union de Berlim. O Braga não materializou continuidade na prova milionária mas leva ambições reforçadas para a Liga Europa.
"Sentimos em alguns jogos que fizemos boas exibições mas os resultados não nos acompanharam. O futebol é isto, sabíamos que podia acontecer perante equipas mais experientes e que sabiam o que fazer para passar a fase de grupos. Foi o preço de alguma inexperiência nestas andanças, mas a equipa provou qualidade para fazer melhores resultados. Não podemos ficar tristes, demos o nosso máximo e podíamos ter chegado mais longe", frisou em entrevista aos meios oficiais do Braga, olhando com muito encanto para esta Liga Europa e para uma nova missão que começa com o Qarabag.
"O importante foi termos conseguido manter o Braga nas provas europeias e acho que podemos ter palavra a dizer na competição. Deve ser dos anos em que o lote de equipas ainda presentes está mais forte, sabemos disso mas temos ambição e vontade de demonstrar que não estamos aqui só para jogar e competir. Esse é só um dever, podemos ter uma palavra na disputa do título. Temos de estar atentos porque o futebol também é fértil em resultados inesperados, temos de mostrar sempre vontade de vencer", aclarou o médio que venceu precisamente uma final da Liga Europa, discutida entre FC Porto e Braga em Dublin.
Moutinho, refira-se, atingiu o jogo mil na carreira, entre clubes e Seleção, no jogo contra o Benfica, para a Taça de Portugal.