Mourinho recorda pedido decisivo de Jorge Costa: "Eu estava a bufar e a espumar"
José Mourinho, entrevistado pelo Porto Canal, conta os momentos que antecederam a chegada ao FC Porto, recorda uma canção e uma revela uma ideia de Maniche na primeira pré-época
Corpo do artigo
Sá Pinto, uma casa e um pedido: "A minha primeira casa no Porto foi alugada pelo Sá Pinto, um leão e um tipo fantástico. Um dia, em Alvalade, ele estava a jogar como lateral-direito do Sporting e disse-me: 'ó Zé, diz a este gajo para sair daqui'. Eu disse: 'ok, ok, vou tirá-lo e vou meter outro que ainda corre mais'".
Jorge Costa e um pedido decisivo: "Ao intervalo do jogo com o Belenenses, estávamos a perder por 1-0 e o Jorge Costa sabia que eu estava cego. O túnel de acesso aos balneário é longo e eu estava a bufar e a espumar, mas o Jorge pediu-me três minutos antes de eu entrar no balneário. Fiquei fora e quando entrei em vez de entrar para rebentar, entro para educar e para melhorar. O trabalho ao nível mental e que tinha a ver com atitude, motivação e ambição já tinha sido feito pelo Jorge. Ele fez esse trabalho por mim".
Pinto da Costa diz não: "No final da época 2003/04 disse ao presidente que tinha dois convites de clubes inferiores ao FC Porto, mas financeiramente muito importantes. O presidente disse-me que eu estava maluco e que eu ficava mais um ano ou dois e que depois ia para Itália ou Inglaterra. Disse-me até para eu comprar casa no Porto e eu comprei. No ano seguinte não fui para a Turquia ou para França, mas para Inglaterra [Chelsea]"