"O Costinha lembra-se e envia-me a fotografia: 'sem este golo nunca serias quem és'"
José Mourinho, entrevistado pelo Porto Canal, conta os momentos que antecederam a chegada ao FC Porto, recorda uma canção e uma revela uma ideia de Maniche na primeira pré-época
Corpo do artigo
Autocarro, petiscos e um pedido: "No autocarro estavam escondidos alguns bons petiscos, tais como leitão, bolinhos de bacalhau, croquetes, presunto. Numa viagem de autocarro cheirava tão bem que eu cheguei logo à conclusão que havia comida boa no piso superior. Quando subi só vi jogadores de gatas a esconderem coisas debaixo das mesas e debaixo de tudo. Fui lá e disse que só tinham duas soluções: continuava escondido e era proibido ou iam ao piso inferior e levavam comida para mim e para o meu staff. A partir daí começaram ao saltos e começou a aparecer tudo de bom que se possa imaginar".
Uma fotografia que marca: "Às vezes o Costinha lembra-se e envia-me uma fotografia dele a marcar aquele golo em Manchester e a legenda é sempre a mesma: sem este golo nunca serias quem és".
Sobre o presidente do FC Porto: "Pinto da Costa é o expoente máximo dos presidentes com quem trabalhei que têm paixão pelo futebol. Se queria falar com ele, não tinha de ir a nenhum lado, ele estava presente, seja antes do treino, no treino, depois do treino ou em estágio. Ele estava sempre lá. Isso cria identificação de processos e empatia. Pinto da Costa estava adiantado no tempo".
10518653