"Se achava que merecia ser recebido de outra maneira no Dragão? Eu digo que não"
Em entrevista ao Porto Canal, José Mourinho recordou a receção no regresso ao Dragão
Corpo do artigo
Regresso ao Dragão: "Se me perguntarem aquilo que acho que significo para o FC Porto, eu digo que acho que significo muito. Quando regressei às Antas para defrontar o FC Porto, e já o fiz três vezes acho, se achava que merecia ser recebido de outra maneira? Eu digo que não. Sabes porquê? Porque fui como adversário. Eu gosto dessa mentalidade, quando estás no clube estás lá para competir, para ganhar. Dói um bocadinho, porque vais com a sensação de que mereces mais, mas culturalmente é assim e está certo.
Recordo o Moreno, uma enorme figura, e que um dia, à porta da entrada da rouparia, insultava os rapazes que passavam e que já não jogavam pelo FC Porto. Vi aquilo e disse: 'Mas estás maluco, então não gostas do Drulovic?'. E ele disse que sim, que adorava, mas que ele estava ali para ganhar. Se calhar está correto, no fundo todos os Drulovics que jogavam no FC Porto e que regressam são adversários, sabiam que tinham uma relação fantástica com o FC Porto, mas no espaço competitivo, é para ganhar.
Uma vez dei uma entrevista na qual disse que "para ganhar faço tudo". Não faço tudo, fui mal interpretado na altura. Agora digo "quase tudo", para não ferir. E esse pensamento está correto".