Mourinho olha para janeiro: "O Benfica vai ter, seguramente, um ou dois jogadores..."
Treinador do Benfica na antevisão ao jogo frente ao Arouca, da nona jornada da I Liga, agendado para as 20h30 de sábado, na Luz
Corpo do artigo
Eleições: "Respeito todos os candidatos ao máximo. Olho para o presidente como um dos seis candidatos e não como o meu presidente. Sei em quem vou votar. Querem saber em quem? No Benfica. Vou votar no Benfica".
Plantel: "Eu gostava tanto do plantel do Benfica que lhe quis tirar um jogador importantíssimo. Fiz tudo. Se calhar, um dos motivos pelos quais saí do Fenerbahçe tão cedo teve a ver com a frustração de não conseguir tirar do Benfica um jogador que considerava fundamental na minha maneira de pensar o jogo. Foi com muita pena que, de maneira indireta, contribui para que o plantel do Benfica fosse diferente. Culpa minha. Fiz tudo o que era possível para ter esse jogador comigo e acabei por não tê-lo, nem no Fenerbahçe, nem no Benfica. É verdade que gosto do plantel do Benfica em muitas coisas. E é verdade que ao jogar contra o Benfica quis retirar pressão do meu lado, levando ao ponto de vista da história e da tradição na Champions. Mas também é verdade, e todos achamos, eu, a estrutura, os outros candidatos, adeptos, que nos falta qualquer coisa. Não são 10 ou 15 jogadores. Muitas vezes basta um ou dois jogadores de determinado perfil para melhorar uma equipa e permitir dinâmicas diferentes. Em janeiro o Benfica vai ter, seguramente, um ou dois jogadores que possam melhorar a nossa equipa."
Recorda jovens lançados: "Se alguém que gosta de lançar jovens jogadores, eu sou um deles. Se há alguém que tem na sua história, Varane com 18 anos, McTominay, Cech... Eu sou um dos que têm essa história. Estou completamente de acordo que no nosso plantel existem este tipo de jovens. Uns que vão chegar mais alto, outros nem tanto, e estou otimista que ano nível interno vamos estar ali até janeiro mais perto ou eventualmente à frente dos rivais, na luta. E estou convencido de que quando fizemos os primeiros pontos na Champions vamos lutar até ao fim para nos qualificarmos."

