Treinador do Benfica na antevisão ao jogo frente ao Arouca, da nona jornada da I Liga, agendado para as 20h30 de sábado, na Luz
Corpo do artigo
Que tipo de Arouca espera? Como está a equipa depois da derrota em Newcastle? "Precisamos de ganhar, não estamos em primeiro, temos uma desvantagem de quatro pontos e uma de um ponto para superar. No último jogo de campeonato empatámos fora e o nosso último jogo em casa foi difícil, mas conseguimos vencer. Temos de tentar continuar na senda dos bons resultados, porque quem vai atrás não tem muito espaço e será importante ganhar o jogo e manter pressão sobre os nossos dois rivais que estão à frente. O nosso objetivo é esse, temos obviamente a lesão do Decic que o afasta deste jogo, mas a equipa está bem. Nós obrigatoriamente temos de ter uma mentalidade de ser capazes de encerrar capítulos e o capítulo Newcastle foi encerrado. Eu de uma maneira muito objetiva diria que a Champions é para esquecer durante um par de semanas e também relembrar só que há 16 ou 18 equipas com zero, um ou dois pontos, o que significa que estamos a três pontos de uma posição de qualificação. Há ali um espaço importante que pode perfeitamente ser controlado por nós, fazendo pontos ou ganhando nos próximos jogos. Já está e amanhã esperamos um adversário típico, daqueles que chamo de posições tranquilas na tabela, que têm qualidade para terem épocas tranquilas e desenvolverem um bom futebol, que não sentem nenhum tipo de pressão, bem treinadas e que vêm para nos criar dificuldades, mas acredito nos meus e no pouco, mas bom, trabalho que fizemos, principalmente hoje. Trabalhámos bem, sabemos o que temos de fazer e acredito que vamos ganhar".
Dedic lesionado, planos para isso? Tomás Araújo ou Aursnes na lateral-direita? Vai votar amanhã? "São as nossas duas opções, opções diferentes no sentido das qualidades, mas iguais no sentido de que são ambas adaptações. O Tomás é central, Fredrik [Aursnes] é médio, ambos já jogaram nesta posição, inclusive esta época, e diria que o Tomás é mais conservador e Fredrik uma opção mais ofensiva. Leandro [Santos] vai com a equipa B à Vila da Feira, há miúdos que precisam de jogar e às vezes por não jogarem muito connosco é importante irem à equipa B. Sou sócio e vou votar".

