Empresário fala em "confiança" e acredito num desfecho positivo para o seu lado. "Seja na primeira ou na segunda volta, quero é vencer"
Corpo do artigo
Martim Mayer, neto de Borges Coutinho, está confiante quanto ao sucesso no ato eleitoral deste domingo. O empresário encerrou a campanha esta sexta-feira num jantar em Lisboa com a presença de mais de 200 pessoas, entre as quais António Simões, velha glória do clube e seu mandatário, e Manuel Boto, antigo dirigente do clube.
Desvalorizando as sondagens que têm sido divulgadas, Martim Mayer acredita na vitória e diz que o objetivo não foi apenas concorrer. "Não concorri a estas eleições para ser candidato, mas para ser presidente. Seja na primeira ou segunda volta, quero é vencer", atirou, acreditando que o seu avô estará "orgulhoso".
Nas últimas horas antes das eleições, diz-se "descansado". "Sinto que fiz o meu trabalho, dei tudo e penso que vai ser reconhecido. Estou descansado e em paz", frisou, à Comunicação Social.
Que balanço faz desta campanha? "Foi uma grande honra conhecer tanto benfiquismo, aprender tanto com a nação benfiquista, que tantas vezes me ensinou e sempre me apoiou. Extraordinária experiência, ímpar e algo que nunca esquecerei para o resto da minha vida. Venho com muita confiança. As pessoas receberam a minha proposta com muita abertura, reviram-se nessa propostas e acredito que vão querer para o futuro do Benfica."
O que espera amanhã? Pode haver alguma surpresa a seu favor? "Quem é soberano a escolher o presidente do Benfica são os sócios. Sinto que o sentimento é muito diferente quando comparado com essas sondagens, que não valem nada. O voto útil é o voto com o coração e razão que os candidatos apresentam para o futuro do Benfica. Aí penso que há uma diferença. Isto foi feito com muito amor e paixão. Está aqui para os sócios poderem escolher."
Qual resultado que o deixaria orgulhoso? "Não concorri a estas eleições para ser candidato, mas para ser presidente. Seja na primeira ou segunda volta, quero é vencer. Qual o formato não tenho preferência, mas quero é ser presidente do Benfica."
Como se sentiria o seu avô e a sua família ao ver esta campanha? "Toda esta proposta é o trabalho de grande equipa que trabalhou comigo com um só foco, o Benfica. O compromisso com o meu avô é desde o primeiro dia, esta proposta é à Borges Coutinho. Estou certo que o meu avô está muito orgulhoso."
Vai dormir esta noite? "Com certeza que sim. Estou descansado, sinto que fiz o meu trabalho, dei tudo e penso que vai ser reconhecido. Estou descansado e em paz."

