Mourinho: "Não aceitava Sporting e FC Porto com a velocidade com que disse sim ao Benfica"
Declarações de José Mourinho, treinador do Benfica na antevisão ao jogo com o Rio Ave, jogo em atraso da primeira jornada da I Liga e agendado para as 20h15 de terça-feira, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Se convite viesse de Villas-Boas ou Varandas, aceitava? "A pequena conversa que tive com o presidente Villas-Boas e com o presidente Varandas foi muito simples. Eles com um sorriso, ou emoji sorridente, 'muita sorte, mas que acabes em segundo', é o normal. Se me faz a pergunta, se tivesse sido convidado pelo Sporting ou pelo FC Porto, se aceitava, honestamente não sei, mas com a velocidade e as condições com que eu disse sim ao Benfica, não."
Lukebakio: "O Benfica perdeu Akturkoglu e Bruma e precisava de um ala, principalmente. Foi bem escolhido, porque dá opção de jogar na esquerda e na direita. Uma idade e uma experiência o mais equilibrado possível, não demasiado jovem nem mais de 30 anos, está na idade perfeita de maturidade e equilíbrio. É um jogador com grande potencial que não estávamos à espera que pudesse jogar amanhã, estávamos a preparar só com o Gil Vicente e que, com esta nova abertura que permite que amanhã possa ir a jogo, nós retardamos o processo de preparação dele para o podermos ter amanhã, sem estar em estado exagerado de fadiga. Está no banco e se tiver de ir a jogo vai a jogo."