Antigo basquetebolista Felipe Gomes é o "vice" para as modalidades de Noronha Lopes
O gestor, de 48 anos, que iniciou a carreira de basquetebolista nos encarnados e jogou ainda pelo Queluz, além de ter sido internacional por Portugal, é definido pela candidatura de Noronha Lopes como "um profissional de referência no setor das marcas, media e desporto
Corpo do artigo
O antigo basquetebolista do Benfica Felipe Gomes é o candidato a vice-presidente para as modalidades do clube lisboeta pela lista "Benfica acima de tudo", anunciou hoje a candidatura liderada por João Noronha Lopes.
O gestor, de 48 anos, que iniciou a carreira de basquetebolista nos encarnados e jogou ainda pelo Queluz, além de ter sido internacional por Portugal, é definido pela candidatura de Noronha Lopes como "um profissional de referência no setor das marcas, media e desporto", com passagens por empresas estrangeiras e nacionais.
"Aceitei este desafio porque acredito no projeto e nos valores de João Noronha Lopes, mas, acima de tudo, na sua capacidade de liderança. Fi-lo também porque estou certo de que as modalidades do Sport Lisboa e Benfica merecem muito mais reconhecimento, investimento e ambição do que aquele que lhes tem sido dado nos últimos anos", afirmou Felipe Gomes.
Por seu lado, Noronha Lopes destacou "a experiência internacional, a visão estratégica e a paixão" pelo clube da Luz que fazem do antigo basquetebolista "a pessoa certa para reforçar a identidade das modalidades, apostar na formação e garantir que o Benfica volta a competir ao mais alto nível em Portugal e na Europa".
O candidato à presidência das "águias" já tinha comunicado a escolha do antigo futebolista Nuno Gomes para vice-presidente para o futebol e José Theotónio para "vice" para a área financeira.
As eleições do Benfica estão marcadas para 25 de outubro, sendo já conhecidos sete candidatos, que terão de oficializar as respetivas listas até 10 de outubro.
Além de João Noronha Lopes, anunciaram a intenção de concorrer ao ato eleitoral o atual presidente, Rui Costa, o antigo presidente Luís Filipe Vieira, bem como João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Paulo Parreira.
No escrutínio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos, contra os 12,24% de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.