O sportinguista é baixa esta quinta-feira contra a Atalanta, mas estará na seleção contra a Coreia do Norte, tal como o jogador do Casa Pia. Junya Ito ficou de fora por acusação de agressão sexual
Corpo do artigo
Hidemasa Morita, médio do Sporting, foi convocado pela seleção do Japão para os dois compromissos de março contra a Coreia de Norte, dias 21 e 26, de qualificação para o Mundial'2026 e para a Taça Asiática'2027. Yuki Soma, do Casa Pia, também integra a convocatória.
O médio leonino, recorde-se, não seguiu viagem para a Itália ontem à tarde, para o Atalanta-Sporting, por se apresentar com quadro febril.
A lista do Japão contempla uma baixa polémica. Junya Ito, do Stade de Reims, ficou de fora para ser "protegido", segundo o selecionador Hajime Moriyasu.
Junya Ito foi acusado de agressão sexual por duas mulheres, por fatos que terão ocorrido em Osaka em junho de 2023, por altura do amigável Japão-Peru. O jogador apresentou queixa contra as duas mulheres e reclama 1,2 milhões de euros por danos morais e prejuízos.