
Morita
Sporting CP
Síndrome gripal afastou o internacional japonês da Taça. Na sexta-feira, trabalhou sem limitações. Debast, Nuno Santos, Quenda e Pedro Gonçalves continuam de fora, todos por lesão. Bragança já está recuperado, treina com a equipa, mas ainda não tem os índices físicos desejáveis para a competição.
Leia também Vicens aborda derrota do Braga e explica ausência de Ricardo Horta no onze
Ausente no jogo de quinta-feira contra o Santa Clara, nos oitavos de final da Taça de Portugal, Morita está de volta aos treinos e é opção para Rui Borges na partida da próxima jornada, frente ao Vitória de Guimarães. O internacional japonês não viajou para os Açores devido a síndrome gripal, permanecendo em Lisboa.
Os titulares da partida nos Açores, como é habitual, fizeram apenas treino de recuperação.
Morita está de regresso, mas Debast, Nuno Santos, Geovany Quenda e Pedro Gonçalves, todos por lesão, continuam de fora. Daniel Bragança já está recuperado, treina com a equipa, mas ainda não tem os índices físicos desejáveis para a competição.
Esta temporada não tem sido particularmente feliz para Morita, devido aos problemas físicos que tem tido. Quem tem aproveitado as ausências e momentos de menor fulgor competitivo do jogador japonês tem sido João Simões, que vai cimentando a sua posição na equipa titular, como se viu na última quinta-feira nos Açores, diante do Santa Clara, em que apontou um golo.
Além dos lesionados, Rui Borges não vai contar em Guimarães com o defesa Diomande (Costa do Marfim) e o extremo Geny Catamo (Moçambique) porque estão ao serviço das respetivas seleções, na CAN.

