
Fotis Ioannidis, à direita
EPA
O avançado grego tem sido um decisivo na campanha dos leões na prova rainha do futebol luso
Leia também FC Porto em negociações com Thiago Silva
Fotis Ioannidis surgiu como o grande herói da polémica vitória do Sporting (3-2) frente ao Santa Clara, ao ter apontado o golo que ditou a eliminação dos açorianos, no período de prolongamento (98') - na sequência do controverso penálti sobre Hjulmand, convertido por Suárez, que levou o jogo para tempo extra.
Na sequência de um cruzamento de Trincão, com um desvio útil de Hjulmand pelo meio, o internacional grego surgiu na área para atirar, de cabeça, a bola para o fundo das redes da baliza defendida por Neneca, aos 98', tendo carimbado, assim, a passagem dos leões para os quartos de final.
O camisola 89 tem sido um talismã do emblema de Alvalade na prova rainha do calendário português. A exigente eliminatória anterior da Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira, também só ficou resolvida no prolongamento, com um autogolo de Tiago Ferreira. Antes deste momento, Ioannidis foi determinante, pois fez a assistência para o golo de Pedro Gonçalves, aos 22', e foi o autor do segundo golo do conjunto verde e branco, aos 61", que empatou o jogo com os castores, e o levou para prolongamento.
