Declarações de Moreno, treinador vimaranense, após o Braga-V. Guimarães (1-0), jogo relativo à quinta jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Estado do balneário após a derrota: "Vou tentar manter o equilíbrio e vou conseguir. Esta forma de estar no jogo é muito minha, sei da responsabilidade de ser treinador do Vitória, mas esta paixão, de motivar os atletas, não vou mudar. Sentimos um vazio porque não é fácil perder assim o jogo, não no último minuto, porque já passavam alguns minutos disso, e pior porque vínhamos de duas derrotas. Quem pensa que vamos abanar, que vamos fazer-nos de coitadinhos e não vamos continuar mais motivados, estão enganados. Hoje é difícil, mas amanhã será diferente e temos uma vontade enorme de dar a volta. A resposta que os jogadores têm dado deixa-me confortável, por estranho que possa parecer. Há uma revolta dentro do balneário. Sinto-me completamente orgulhoso por liderar este grupo de jovens, sabemos com quem trabalhamos".
Cartão vermelho: "O que vejo é que todas as semanas tenho processos disciplinares. Qual a equipa técnica que em vários momentos não tem dois elementos de pé a falar? Quero tirar o quarto nível [de treinador], abram-me o curso. Isto cabe na cabeça de alguém? Pedi compreensão e bom-senso na minha apresentação. Todos os jogos recebemos processos disciplinares. Isto é o quê? Ando há anos no futebol para perceber como é que se ajudam as equipas. Perdemos o Mikel Villanueva na véspera do jogo, lesionou-se, tem havido outras contrariedades e nunca me lamentei. Sei o que é estar no futebol profissional e que só se vai olhar para a terceira derrota consecutiva, sei a responsabilidade de representar este clube e da importância de subir na classificação, mas acreditamos nos atletas".
15135853
15135781