Aroso e a derrota no dérbi: "O tempo de jogo ter sido prolongado mais do que deveria..."
Declarações de João Aroso, treinador adjunto vimaranense, após o Braga-V. Guimarães (1-0), partida relativa à quinta jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
O que falhou? "Do ponto vista estratégico, não falhou nada, estivemos extraordinários. Temos vivido algumas situações de dificuldades, lesões em momentos complicados e que tornam a preparação dos jogos mais difícil. Têm havido algumas adversidades e quero reforçar o caráter deste grupo. Hoje deram uma resposta enorme, contra uma equipa que está muito forte. Este resultado é profundamente injusto. Olhando para as duas oportunidades claras que tivemos na primeira parte, olhando para o controlo do jogo que tivemos durante quase toda a partida, houve falta de sorte. O tempo de jogo ter sido prolongado mais do que deveria ter acontecido, olhando para o tempo de jogo adicionado ao tempo extra, foi falta de sorte o golo ter surgido um minuto e meio depois dos seis minutos que deram. É muito duro perder desta maneira depois do que fizemos".
Esquema com linha de cinco defesas: "A questão do sistema é que, quando tínhamos a bola, jogámos em 4-3-3, há grandes equipas que jogam em 3-4-3. A defender sim, tínhamos um linha de cinco mas a atacar jogámos em 433. Achámos que para este jogo era importante, olhámos primeiro para a perspetiva ofensiva e depois olhámos para a ofensiva do Braga. Os jogadores cumpriram, não na perfeição, mas fizemos um jogo de grande personalidade e, do ponto de vista estratégico, estivemos bem, isto num cenário de enorme infortúnio".
Peso da derrota: "Tem peso, nós gostamos muito de ganhar e ficamos muito chateados quando perdemos. Não éramos os melhores com aquele arranque que tantos elogios nos deu [na temporada passada], agora também não somos os piores. Há que analisar o jogo para além do resultado, quem o fizer tem de realçar a nossa qualidade técnica e o caráter dos nossos jogadores".
15135853
15135781