António Miguel Cardoso, presidente do V. Guimarães, prestou declarações na sala de imprensa após a derrota em Braga, por 1-0.
Corpo do artigo
Críticas à arbitragem: "É um orgulho para todos nós ver como o Vitória se bateu aqui em Braga. Vamos dar a volta e estar prontíssimos. É bonito ver a vontade e a raiva que estes jovens têm em dar a volta. Venho aqui mostrar a nossa indignação. A nossa equipa técnica, especialmente o nosso míster, tem sido perseguida constantemente. É altura de dizer basta. Foi um jogo bonito, mas sentimos que o campo esteve inclinado desde o início. Fomos amarelados com qualquer falta. Do lado do Braga não foi assim. Cada vez que o nosso capitão fala - tem sido perseguido desde o início da época - vê sempre amarelo. Não percebo a necessidade e esta falta de respeito. O árbitro deu cinco minutos de tempo extra na segunda parte e depois sinalizou que ia dar mais um minuto: temos um livre passado dois minutos e, em vez de mandar toda a gente para os balneários, permitiu que o livre fosse batido [origina o golo da vitória do Braga]. Sentimos o campo inclinado e queremos mostrar a nossa postura de respeito em relação a todos os intervenientes. Queríamos só deixar esta nota para que as coisas possam correr bem no futuro."
Mensagem aos adeptos: "As pessoas podem ficar muito tranquilas, é um orgulho ver o que vimos no balneário. Os jogadores tristes. Vamos dar uma resposta o mais rapidamente possível."