Declarações após o jogo Chaves–Portimonense (2-3) da 28.ª jornada da I Liga, disputado este domingo em Chaves
Corpo do artigo
Moreno (Treinador do Chaves): “É difícil [explicar o resultado], é difícil, acho que isto acontece, realmente, às equipas que estão na nossa situação. Em comparação àquilo que o Portimonense fez, não fomos nada inferiores, cometemos erros, mais erros técnicos e, aí, a responsabilidade é toda minha mas, depois de um dia tão difícil e de uma derrota em que todos percebemos o que está em jogo, não consigo apontar nada aos meus atletas. [Os jogadores] trabalharam, senti-os claramente ligados ao jogo antes do mesmo, não consigo apontar-lhes nada. É uma montanha difícil de explicar porque [os erros técnicos] aconteceram em vantagem, sofremos um golo, conseguimos reagir bem, a forma como sofremos os golos é, realmente, difícil de explicar a este nível, mas isto, repito, é responsabilidade minha.
Depois do 2-2 tivemos oportunidade de fazer o 3-2, lance anulado, depois um grande golo do Portimonense e isto acontece, claramente, a este tipo de equipas. Fica difícil, não há como esconder isto, nunca enganei as pessoas cá de Chaves, mas há seis jornadas para disputar e honrar esta camisola, porque garanto que isto vai acontecer.
[Permanência na I Liga] No futebol, enquanto matematicamente for possível, temos de acreditar. Acho que, neste momento, temos é de nos focar jornada a jornada. Não gosto de iludir as pessoas, é óbvio que fica muito mais difícil agora, é óbvio que se tivéssemos ganhado juntávamo-nos ao Vizela e ao Portimonense. Assim fica difícil mas, repito, faltam seis jornadas e nós vamos ter o mesmo rigor, a mesma disciplina e, se possível, ganhar mais pontos.”