Equipa minhota emitiu um comunicado como reação às notícias sobre a investigação levada a cabo pelo DIAP de Coimbra.
Corpo do artigo
O Moreirense garantiu que o caminho que levou à subida de divisão na época 2011/12 é "inatacável", rejeitando assim notícias que dão conta de um processo no DIAP de Coimbra por alegadamente ter aliciado jogadores da Naval.
"Face às notícias hoje vindas a público, mais concretamente à investigação levada a cabo pelo DIAP de Coimbra, cumpre ao Moreirense Futebol Clube esclarecer todos os seus associados e simpatizantes que, no que diz respeito ao clube e aos seus dirigentes, não pode ser imputado qualquer tipo de comportamento que não seja consentâneo com os princípios que regem a honra e dignidade das pessoas de bem", refere o clube em comunicado.
A direção presidida por Vítor Magalhães, que ao longo do dia não quis reagir às acusações de envolvimento em aliciamento de jogadores, definiu-se como "inatacável" e "de uma absoluta transparência, rigor e fair-play". "O Moreirense Futebol Clube sempre primou pela verdade desportiva e está, como é seu timbre, disponível para ajudar a Justiça no apuramento dos factos", conclui o comunicado dos minhotos.