Com Otamendi castigado, brasileiro pode assumir o lugar do capitão. João Mário volta ao onze. Benfica-Estoril é referente à 25.ª jornada da I Liga e está agendado para as 20h30 deste domingo, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Roger Schmidt admitiu mudanças no onze inicial, devido ao calendário apertado, mas há um setor em que o treinador terá mesmo de mexer: na defesa. Otamendi foi expulso no jogo com o FC Porto e, por isso, está suspenso da partida com o Estoril, abrindo lugar para uma nova dupla de centrais.
Na corrida ao lugar, Morato está melhor posicionado. Apesar de ter feito já vários jogos como lateral esquerdo nesta temporada, o brasileiro é central de origem e a sua qualidade é apreciada por Roger Schmidt. No plantel, Tomás Araújo é também opção para a defesa, mas o facto do português atuar no lado direito da dupla e de o lugar “vago” ser o da esquerda faz com que a escolha recaia para Morato. Nesta época, o camisola 5 fez apenas três jogos como central.
Para além da defesa, são ainda esperadas alterações no meio-campo. Depois de ter sido suplente não utilizado frente ao Rangers, é esperado que João Mário regresse ao onze dos encarnados, levando Florentino de novo para o banco de suplentes. Para além disso, Kokçu poderá vir a assumir de novo a ala esquerda, acompanhando Di María, Rafa e Arthur Cabral.
Onze provável do Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Morato e Aursnes; João Neves e João Mário; Di María, Rafa e Kokçu; Arthur Cabral.