Ministro do Desporto de Cabo Verde recebido no Dragão: "Queremos desenvolver a marca FC Porto"
Uma comitiva liderada por Carlos Monteiro visitou esta quarta-feira o Estádio do Dragão, tendo sido recebida pelo vice-presidente do FC Porto João Borges. O encontro teve como objetivo “promover o estabelecimento de parcerias e protocolos” capazes de reforçar a “forte ligação a África, a Cabo Verde e aos PALOP”
Corpo do artigo
Declarações de João Borges, vice-presidente do FC Porto:
“É muito importante, um prazer enorme e uma honra podermos receber uma comitiva tão distinta, liderada pelo Ministro do Desporto Carlos Monteiro, e dar-lhes a conhecer a história do nosso clube e a nossa paixão pelo desporto. Com esta visita queremos promover o estabelecimento de parcerias e protocolos com Cabo Verde para que o clube possa contribuir para a promoção do desporto naquele país e, de certa forma, também desenvolver a nossa marca na região. Também vamos estabelecer protocolos para conseguirmos detetar o talento ainda mais cedo e contribuir para o desenvolvimento do mesmo. Estamos muito entusiasmados com esta visita, com a presença da comitiva e do senhor Ministro do Desporto e esperamos poder começar a trabalhar no sentido de levar a marca FC Porto e o nosso conhecimento para Cabo Verde.”
Declarações de Carlos Monteiro, Ministro do Desporto de Cabo Verde
“Em primeiro lugar queria agradecer a disponibilidade do FC Porto durante esta nossa visita pelo Norte de Portugal, vamos assinar protocolos com universidades e queríamos aproximar-nos do clube. Já falámos com a Direção sobre algumas possibilidades de parceria, porque o FC Porto tem uma forte ligação a África, a Cabo Verde e aos PALOP ao longo das últimas décadas, e vamos tentar reforçar esses laços, estabelecendo parcerias em várias modalidades. Queremos perceber como é que o FC Porto pode ajudar a desenvolver o desporto cabo-verdiano e, ao mesmo tempo, potenciar talentos como alguns que já passaram por aqui. É a nossa primeira visita e está a ser ótima, fomos à Tribuna Presidencial e vimos um estádio com 20 anos que ainda está muito bem conservado. É um dos estádios mais bonitos do país, é preciso dizê-lo, e agora estamos pela primeira vez num Museu que impressiona pela história e pelo ambiente aqui criado. É muito feliz a forma como organizaram tudo isto, a parte dos vídeos e dos troféus, a forma como contam a história desde a entrada até à saída do Museu… é uma experiência muito agradável.”