Treinador do Moreirense criticou a arbitragem de Cosme Machado, após a derrota em Guimarães
Corpo do artigo
Miguel Leal não encontrou no desempenho do Moreirense explicação para a derrota em Guimarães, onde a equipa entrou a vencer, com um golo de Elízio (3'). "Não sei, sinceramente, não sei. A minha equipa fez tudo para ganhar", declarou o treinador à Sport TV, revoltado com a arbitragem de Cosme Machado e outras que a precedera. "Só pedia que se fizesse uma análise aos jogos do Moreirense, às vezes em que houve penaltis. Somos um clube muito simpático, a gente sabe estar, mas, chega a um dia em que tem de rebentar", criticou, e insistiu: "Façam uma análise mais profunda sobre o que se tem passado."
Quanto ao jogo, só teve elogios para o Moreirense: "É nisso que tenho de me concentrar e, hoje, os meus jogadores tiveram uma atitude brilhante, fizeram situações de golo... e perderam. Parabéns ao V. Guimarães. Temos de andar para a frente, mas, também ficamos preocupados com estas situações."
"A continuar assim, vou ter de me revoltar um bocadinho", admitiu Miguel Leal, ainda a propósito das arbitragens, para logo corrigir a dimensão do descontentamento - "Um bocadinho, não!" - e rematar de volta ao registo sereno que lhe é habitual: "Não queria falar nisso, trabalho todos os dias, os meus jogadores dão tudo o que têm e... vamos continuar. Vamos pensar no próximo jogo, porque neste já não se pode fazer nada."