Miguel Cardoso destacou a força dos encarnados nos lances de bola parada e prometeu uma mudança de registo para o próximo jogo.
Corpo do artigo
Jogo: "Toda e qualquer análise a um resultado destes pode ser menos correta. Foi a dimensão atlética que se revelou na bola parada, na forma como o Benfica atacou essas zonas. A determinada altura começámos a perder capacidade. Há que dar mérito aquilo que o Benfica fez. Nós nunca desistimos do jogo, tentámos sempre jogar. O Benfica, com todo o mérito, acaba por ter um resultado expressivo, mas vamos agora pensar no que fazer a seguir".
Segundo golo: "Acho que tivemos uma entrada na segunda parte que não foi muito forte. Sabíamos que tínhamos de entrar fortes na segunda parte e não tivemos competência para o fazer. O Benfica faz um golo de bola parada e é um avolumar de um resultado que mostra a competência do Benfica nas bolas paradas. Não parece que tenhamos abandonado aquilo que somos. O Rio Ave veio aqui jogar e conseguiu competir".
Recuperar das duas derrotas: "Obviamente que há formas diferentes de perder. Ao intervalo, estávamos completamente dentro do jogo. Em Portimão, foi um registo diferenciado. Tivemos de gerir alguns fatores do jogo em Portimão, naturalmente que o que vamos fazer agora é continuar o nosso caminho, o nosso registo, já no próximo jogo".