A saída do avançado para o Vasco da Gama está quase concluída. O negócio será de 3,5 milhões de euros por 70 por cento do passe
Corpo do artigo
A saída de Clayton para o Vasco da Gama está praticamente consumada, num negócio que vai render aos cofres do Casa Pia 3,5 milhões de euros por 70 por cento do passe, e o avançado já não entra nas opções para a deslocação de amanhã ao reduto do Estrela da Amadora. Face a esta transferência, e sem possibilidade de se reforçar, resta ao treinador Gonçalo Santos contar com os elementos que tem no plantel para colmatar esta baixa, embora essas opções tenham somado poucos minutos nos últimos jogos.
Nesse sentido, o técnico dos gansos conta com três alternativas para o ataque: Felippe Cardoso, André Lacximicant e Fernando Andrade.
Deste trio, Felippe Cardoso seria o principal candidato a render Clayton, até porque é o segundo ponta-de-lança mais utilizado, e também o que se segue em números golos (5). Contudo, ficou de fora dos últimos quatro encontros devido a problemas físicos e não é certo que esteja preparado para ser titular.
Segue-se André Lacximicant, reforço de janeiro, emprestado pelo Braga. O avançado de 22 anos já foi utilizado em quatro jogos, mas ainda não foi titular nem marcou qualquer golo.
Por fim, há Fernando Andrade, um jogador que pode jogar no meio ou nas alas do ataque, oferecendo uma dinâmica diferente a Gonçalo Santos. Apesar de já ter apontado dois golos, soma apenas quatro jogos como titular. Recentemente, até foi afastado da equipa do Casa Pia devido a problemas disciplinares e, após esse episódio, ainda não cumpriu nenhum minuto.