A partir de hoje volta a ser possível contratar e na Luz há um quarteto que promete aquecer o mês. António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo e Beste são muito pretendidos. O primeiro até já foi alvo de propostas. A SAD liderada por Rui Costa não pretende, porém, abrir mão dos atletas.
Corpo do artigo
Rui Costa não quer perder armas importantes do plantel a pensar no ataque ao título e aponta às cláusulas de rescisão para vender, mas o mercado que hoje abre promete fazer chegar várias propostas à Luz. Sobretudo no que diz respeito a defesas: António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo e Beste são jogadores muito cobiçados.
António Silva já foi alvo de uma oferta da Juventus (cinco milhões de euros como taxa de empréstimo mais opção de compra de 30 M€), mas a SAD recusou. Porém, o central continua a ser alvo da Vecchia Signora, surgindo também na lista de Barcelona e Real Madrid. Dois emblemas que estão muito atentos a outro colega de setor do camisola 4: Carreras tem sido um dos destaques do Benfica em 2024/25 e os dois poderosos de Espanha já observaram várias vezes o lateral ao vivo para recolherem informação sobre ele. E para já as notas são positivas, razão pela qual poderá surgir uma oferta, tal como do Manchester United, com opção de recompra de 20 milhões - a cláusula para outros clubes é de 50 M€ -, e Liverpool.
O rendimento do lateral espanhol tem sido tal que valorizou desde outubro 125 por cento: passou de uma cotação de oito milhões para os 18 no Transfermarkt, site especializado na avaliação de atletas.
Também em alta está Tomás Araújo. Agora dono de um lugar no onze ao lado de Otamendi, o já internacional português, que está avaliado em 28 milhões (subiu dos 15, ou seja, 86,7%), está na lista de alvos de emblemas como PSG - chegou a fazer uma abordagem no verão -, Chelsea, Newcastle e Crystal Palace.
O único deste quarteto a chegar no último verão à Luz, Beste tem sido utilizado, primeiro por Roger Schmidt e agora por Bruno Lage, mas ainda não se afirmou em definitivo. Por isso, e com o crédito do desempenho positivo nas duas épocas anteriores pelo Heidenheim, é pretendido na Bundesliga por RB Leipzig e Estugarda e na Premier League pelo Crystal Palace.