Matheus Nunes, a relação de Amorim com o plantel e os castigos: "Até nós, às vezes..."
Médio brasileiro do Sporting em longa entrevista concedida ao UOL Esporte.
Corpo do artigo
Muitos elogios a Rúben Amorim: "O mister, com certeza, é um pai para nós. Dá espaço para brincar, porque também gosta disso, mas, na hora de trabalhar, cobra sempre 200 por cento dos jogadores. Isso acontece dos mais jovens aos velhos, todos se sentem muito confortáveis com ele. Temos todos uma relação muito próxima, com trabalho, brincadeiras, sorrisos. Sempre que pode, o mister dá oportunidade para todos se soltarem um pouco mais, para ver o lado pessoal de cada um. É daí que vem essa cumplicidade entre jogadores e treinador. É um profissional que dá muita confiança a todos."
Castigos de Rúben Amorim: "Ele levava sempre na brincadeira, arranjava sempre alguma forma de brincar com isso. Até nós, às vezes, arranjávamos alguma brincadeira com ele em relação aos castigos."
Rúben Amorim é dos melhores treinadores portugueses? "Acho que o mister tem totais condições de ser um grande treinador. Mas sabemos que no futebol, e isso é uma opinião minha... ele tem talento, uma forma muito inteligente de trabalhar. Tem tudo para ser um grande treinador no futuro."