Martín Anselmi: "Voto de confiança de André Villas-Boas? Na Argentina dizemos..."
Martín Anselmi, treinador do FC Porto, fez este sábado a antevisão ao jogo no Estoril (domingo, 18h00), que conta para a ronda 27 da I Liga
Corpo do artigo
Perigos que o Estoril pode causar?
"Vamos defrontar uma equipa que vem jogando bem em 2025, só perdeu um jogo, com o Sporting. É uma equipa forte em casa, que defende bem junto, que sabe esperar pelo momento para saltar à pressão e que, quando tem bola, também sabe atacar, porque tem bons jogadores. Teve o melhor médio do mês pela segunda vez consecutiva. Por isso, parece-me que é um bom desafio e um bom teste para nós. Vamos defrontar um adversário muito bom."
Voto de confiança de André Villas-Boas dado na entrevista a O JOGO/JN?
"Desde a primeira vez que eu e o André comunicámos, sempre senti o apoio do presidente, sempre soube do projeto que queríamos construir juntos e sempre soube que teria apoio total, não só do André, mas todos os que estão no FC Porto. Temos conversas diárias, semanais e sabemos que caminho queremos percorrer, para onde nos dirigimos, o FC Porto que queremos construir. Não queremos um FC Porto de hoje, mas de sempre. Não queremos resolver apenas os problemas de hoje. Na Argentina dizemos: pão para hoje, fome para amanhã, porque vivemos um pouco assim na Argentina, a resolver o hoje, porque não temos para resolver o amanhã. Por isso, queremos resolver o de hoje, pensando também no amanhã. Sabemos o caminho que queremos construir e onde nos dirigimos. Mas também sabemos que leva tempo, que é preciso trabalho e que é um processo. Quando o presidente o diz publicamente, dá-lhe uma mensagem mais forte para todos. Estou muito feliz de pertencer ao FC Porto, da forma como as pessoas trabalham aqui e do ambicioso que queremos fazer. Reafirma tudo o que todos já sabemos. Agora temos de nos preparar para o que falta, para o que vem e começar a mostrar o que tanto queremos construir."