Marta Soares já convocou AG para destituir Bruno de Carvalho; Direção diz que é ilegal
Convocatória para Assembleia Geral Extraordinária foi divulgada pelo Sporting, assim como outros documentos
Corpo do artigo
Num email enviado aos sócios, o Sporting divulgou quatro documentos, entre os quais os comunicados da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Diretivo de segunda-feira à noite, mas também a Convocatória para a Assembleia Geral Extraordinária já assinada por Jaime Marta Soares e com a data de 28 de maio.
A AG, marcada para 23 de junho, às 14 horas, tem apenas dois pontos na ordem de trabalhos. O primeiro diz respeito à Assembleia requerida pela direção, a 16 de maio, e servirá para "Análise da situação do Clube e prestação de esclarecimentos aos sócios." Quanto ao segundo ponto, diz respeito ao anúncio de Jaime Marta Soares, a 24 de maio, ou seja, a deliberação sobre a "revogação coletiva, com justa causa", dos mandatos de Bruno de Carvalho e restantes elementos da direção. Em nenhuma parte da convocatória é referido um eventual pedido dos sócios para a realização desta AG, nomeadamente na recolha de assinaturas, pelo que Mesa da Assembleia Geral assume a iniciativa da realização da mesma.
O outro documento que o clube distribuiu aos sócios diz respeito à logística da própria Assembleia que o Sporting sublinha ser ilegal - "pedido de apoio logístico ao Sporting para a organização de uma AG que, por ser ilegal, não se pode realizar". No documento revelado, assinado por Jaime Marta Soares, este solicita, de forma oficial, ao Conselho Diretivo que assegure as condições para a realização da mesma, nomeadamente através da marcação do espaço - Altice Arena - mobilização dos funcionários, contratação da Universidade do Minho para a votação em urna e apresentação de um Plano de Segurança.
No corpo do email o Sporting faz questão ainda de referir que o Conselho Diretivo pediu que fosse informado sobre a data para as eleições dos orgãos que estão demissionários - Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal e Disciplinar - e que está ainda pedida uma outra AG Ordinária, que deverá realizar-se até 15 de junho, para para aprovação do Orçamento.